Há uns dias atrás o seleccionador da Selecção Nacional de Portugal Luís Felipe Scolari (vulgo Felipão), com toda a sua perspicácia atirou mais um pirolito para o ar, “quem tiver Bunda grande perde o ônibus”.
Depois de pensar e pensar e de muita perquisa (que não vou revelar, pois está em segredo), isto tem uma razão e eu já percebi qual. Não tem nada a ver com o desempenho desportivo dos jogadores, que já provaram, que é mais ou menos o mesmo estando gordos que nem texugos ou magros como o estica.
O homem está preocupado e com o bem estar dos jogadores nas longas viagens de autocarro e de avião que normalmente têm que fazer e que se podem tornar desconfortáveis.
Ou quem nunca passou pela situação de ir descansadinho no autocarro bem juntinho á janela e de repente aparecer alguém para quem um lugar é pouco e quase te esborrachar contra o vidro? O espaço diminui, os movimentos ficam limitados, o stress aumenta e claro, o rendimento diminui. Percebo perfeitamente.
Só não percebo e como e que algumas pessoas associaram as palavras do selecçionador ao baixo rendimento desportivo de alguns jogadores.
Depois parece que a moda pegou!
Houve um outro seleccionador que se começou a preocupar com este problema,(também é Brasileiro) “Bundas grandes”. Foi o senhor Zé Roberto Guimarães, seleccionador brasileiro de voleibol feminino que disse o seguinte: “Fisicamente todas precisam de estar a cem por cento. A vaidade não terá vez. Não quero nenhuma menina de bumbum grande na selecção. Serão apenas três meses de treino e todas precisam de voar no aspecto físico”. Afirmou o treinador ao Jornal do Brasil, citado pelo Globoesporte.
Neste caso, so percebo a preocupação do Sr. se também for por causa da falta de espaço dos lugares no avião (“todas precisam voar no aspecto físico” disse ele), que se poderão tornar desconfortáveis numa viagem tão longa a Pequim.
Na minha opinião, e observando com alguma atenção a imagem, me parece que não haverá grandes problemas quanto a isso, e não percebo as preocupações do Sr. Até porque a meu ver as bundas até estão bem dimensionadas (agora, algumas caras….Adiante) e os resultados desportivos têm sido irrepreensíveis.
Até me arrisco a dizer que talvez estas bundas fujam um pouco ao que é normal aparecer naquele país, que para além de outras coisas também é conhecido pelo culto da bunda grande, com um fio entalado entre as nalgas diáriamente ostentadas nas praias brasileiras e nos carnavais e tantas vezes mostradas nas novelas (sim! Porque eu as vezes vejo novelas).
Posto isto, vamos ver se as palavras do Sr. Scolari, (as do outro senhor não me parecem fazer muito sentido, pelo que vi, mas pode ter mudado entretanto), são levadas em conta pelos seus atletas, ou se a federação têm que tomar outras medidas, como mandar fazer autocarros e aviões por encomenda com dimensões dos assentos personalizadas para cada bunda.
E aí sim, os resultados poderão começar a aparecer, se lhes apetecer!
Shorty
. Festa à Divina Misericórd...
. Cartaz da Festa em honra ...
. Festas em Honra de Santa ...
. Tradição - Partida de 1 d...
. Inauguração da Capela dos...
. It's time to say goodbye ...
. A proposito da crise fina...
. Erotismo para alertar men...
. Figueira da Foz na Catalu...
. Aumento repentino do pode...
. Falta um ano para irmos a...
. Utentes
. Pôr do Sol na Figueira da...
. O Maestro arrumou as bota...
. Blogs
. GeoBlog
. Late Hotel Deals - Angola Hotels
. Late Hotel Deals - Casablanca Hotels
. Mlowcost