Não entendo o porque de toda esta preocupação!
Vejamos.
O Governo pretende contabilizar o número de grevistas em cada serviço público através de uma base de dados electrónica uma vez que existem sempre discrepâncias entre os valores apresentados pelos sindicatos e pelo Governo sempre que há uma greve. Esta notícia está a gerar apreensão sindical a poucos dias da greve geral convocada pela CGTP.
O objectivo da criação da base de dados electrónica será para saber em concreto quantas pessoas fazem greve num serviço, num Ministério e, no total, no sector da Administração Pública. Não passa da contabilização transparente, rápida e normalizada dos números de grevistas.
Até aqui qual é o problema!?
Os Sindicatos acusam o Governo de coacção ao criar uma base de dados que contabiliza os funcionários públicos que adiram a uma greve. O PCP (Deputado Jorge Machado) diz que se trata de uma nova forma de intimidação sobre os funcionários públicos que aderirem a greve.
Pergunto eu, porque?
Não será lógico que o Governo tenha um controlo sobre os seus subordinados!?
O objectivo da greve não é mesmo reivindicar os seus direitos sempre que se sintam prejudicados!? E se os funcionários públicos fazem greve, fazem-no anonimamente!?
Então qual o problema de se saber se tu, se fores funcionário público, fizeste greve!? Bem basta o facto de não seres remunerado nesse dia. Não vais ter nenhuma coacção pelo facto de exerceres algo a que tens direito.
O que preocupa sim é se o investimento nessa base de dados, que vai ser paga por todos os Contribuintes, sejam funcionários públicos ou não, não servir para nada.
Bem. Esperemos para ver.
Fil
De Edu a 24 de Maio de 2007 às 12:05
Será interessante ver esta base de dados. O Governo não sabe o número exacto de funcionários públicos (400 mil? 500 mil? 600 mil?), como é que irá construir esta base de dados?
De Fil a 25 de Maio de 2007 às 15:06
O que!?
O Governo não sabe quantos funcionários tem?
Então como lhes paga!?
Vivemos no desgoverno!?
De
tv a 25 de Novembro de 2010 às 01:09
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve. O elevado grau de adesão á greve geral verificado mostra claramente que a solução imposta pelo Governo PS é repudiada pela maioria dos portugueses. Sócrates mentirá se disser que o bom povo português aceitou os sacrifícios que lhe foram pedidos.
Comenta...